sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens"
                                                                                                                                   1Co15.19

Quando entramos em um supermercado vamos direto as pratileiras para pegar aquilo que nos interessa. Chegamos ate o balconista de uma loja ou farmacia e pedimos exatamente o que precisamos e depois vamos embora satisfeito.
Podemos ver nos dias atuais isso acontecendo dentro das igrejas. Saimos dos nossos lares ja com aquilo que iremos buscar na igreja. "Hoje estou precisando de uma porta de emprego", "Hoje quero uma cura", "hoje preciso do meu casamento". Estamos fazendo como no dia a dia, entramos na igreja e chegamos para Jesus Cristo dizendo o que queremos e nem siquer pensamos Nele. Jesus se tornou o balconista da loja, farmacia, etc. "Jesus eu quero dinheiro, fama, sucesso porém não tenho tempo para o Senhor".

Gálatas 1.6,7 "Admira-me que estais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo".

Cuidado meu amado irmão o Evangelho pregado hoje em muitos lugares não é o da Salvação mais sim o das conquistas, da posse do EU QUERO. Onde fica Jesus em tudo isso? do outro lado do balcão, esperando o pedido.Estamos vivendo o Fastfood espiritual, queremos para agora e estamos com pressa, não há explicações e nem precisamos olhar para o atendente, pegamos e vamos embora.

1Tm 4.1,2 "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônio, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência..."

precisamos voltar ao foco Fp 3.14 "prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". o Foco o alvo é Jesus Cristo e não as necessidades terrenas. Creio que Cristo tem todo o poder de properar as pessoas mas o que Ele realmente quer e ser adorado. Se buscamos Cristo Jesus somente por causa das coisas que Ele pode nos dar sabendo de sua vontade, realmente somos os mais miseraveis dos homens.

4 comentários:

  1. concordo plenamente aprendi desde meus 5 aninhos que a palavra culto significa oferecer algo,adorar, enaltecer e nunca a palavra culto quiz dizer buscar , A palavra igreja EKLESIA quer dizer reunião dos santos e não reunião dos interesseiros.
    Realmente a igj parece um fast food espiritual .
    TENHO SAUDADES de quando o povo de DEUS dizia AINDA Q A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA E NÃO HAJAM VACAS NOS CURRAIS , M E S M O A S S I M TE LOUVAREI SENHOR.

    O POVO PRECISA APRENDER Q VAMOS A IGJ PARA LEVAR E NÃO P/BUSCAR,

    Se precisamos buscsr algo ENTREMOS EM NOSSO QUARTO EM SECRETO E O NOSSO ABA PAI NOS RESPONDERA EM SECRETO

    É como diz aquele hino da harpa GUARDA O CONTATO COM TEU SALVADOR

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor pastor Rogério.

    Realmente temos que buscar o verdadeiro e genuíno relacionamento com Jesus, nos esquivando dos falsos ensinamentos que muitos tem procurado nesses últimos dias. Creio que Deus tem nos proporcionado e apontado o caminho verdadeiro da adoração à nós da Comunidade Kairós. Que possamos aproveitar esses momentos maravilhosos em Sua presença. Amo todos dessa comunidade em Cristo Jesus.

    Ass. Alessandro

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Kairos de Deus e anjo dessa comunidade!

    Louvo ao Senhor pelos homens de Deus como você, Pastor Rogério, que impenham suas vidas a quem das adiversidades, para conduzir as almas a terem suas esperanças posta no porvir.

    Ana Leão

    ResponderExcluir